Home do Site Gardencenter

BLOG

 

Plantas que Atraem Abelhas

quinta, 19 de setembro de 2019

Sabemos que as abelhas apresentam papel fundamental no meio ambiente. Elas são responsáveis por polinizar as flores, fazendo com que essas tenham frutos. Infelizmente, com a expansão do agronegócio e dos defensivos agrícolas, o número de abelhas no nosso ecossistema diminuiu consideravelmente. Sendo assim, selecionamos algumas flores que temos aqui na loja que, por apresentarem odores e cores diferenciados, atraem esses adoráveis insetos.

Alisson

Resultado de imagem para alisson como cuidar

Essa flor apresenta um odor característico de mel, o que chama a atenção das abelhas e faz com que elas apareçam.  A Alisson se desenvolve melhor quando plantada sob sol pleno. Devemos regar poucas vezes, sem muita abundância, uma vez que essas plantas são muito sensíveis ao excesso de água.

 

Russélia ou flor-de-coral

Resultado de imagem para russelia

A flor-de-coral é uma planta de textura herbácea de origem mexicana que desponta inflorescências da primavera ao outono. É uma planta pendente e muito florífera. Para cuidar é necessário manter a planta em local ensolarado e tomar cuidado com as regas excessivas. Deverá regá-la apenas quando notar que a superfície encontra-se seca, tomando cuidado para não encharcá-la.

Lavanda

A lavanda é um lindo arbusto aromático que produz flores roxas, que contêm altos níveis de óleos essenciais. Suas flores são muito ricas em néctar e atraem abelhas e outros polinizadores. A lavanda precisa de pelo menos 6-8 horas de exposição diária ao sol e prefere climas quentes e moderadamente secos, invernos suaves e verões ensolarados. Perante a rega, temos de ser cautelosos para não irrigar demais.

Girassol

girassol

É uma planta conhecida por muitos por sua beleza e cores vibrantes. Além dessas qualidades, o girassol atrai muitas abelhas devido suas cores e perfumes. Os girassóis gostam de solos úmidos, mas cuidado, o acúmulo de água girassóis afrouxa o solo, fazendo com que eles sintam dificuldade em permanecer de pé. Além disso,  água em excesso pode causar o apodrecimento das raízes, podendo assim afetar a saúde e a beleza do seu girassol.

Os girassóis adoram a luz solar, fazendo jus ao seu nome. Então, certifique-se que eles estejam próximos o suficiente de uma fonte de luz natural.

 

https://www.cultivando.com.br/alisson-alyssum-spp/

http://www.plantasonya.com.br/flores-e-folhagens/saiba-como-plantar-e-cuidar-da-flor-de-coral-russelia-equisetiformis.html

https://minhasplantas.com.br/plantas/lavanda/

https://floores.com.br/blog/flores/5-dicas-para-cuidar-de-girassol/

Comente e participe:


DIGITE SEU E-MAIL E RECEBA NOVIDADES!
OK

Desenvolvido por