Home do Site Gardencenter

BLOG

 

Árvore da Felicidade - Símbolo de Alegria e Boa Sorte

sexta, 06 de setembro de 2019

Significado

No Japão, diz a lenda que a árvore da felicidade traz realizações, felicidade e boa sorte, basta passar por ela para ser “abençoado”. No entanto, para receber essas dádivas não se pode comprá-la simplesmente, é preciso ganhar de presente.

Existem dois tipos: uma com folhagens mais finas e recortadas com um tom de verde suave, considerada “fêmea”. E outra, com folhas mais arredondadas, similares as folhas de salsa e com um tom de verde mais escuro, considerada “macho”. Algumas pessoas acreditam que plantar o macho e a fêmea no mesmo vaso atrai sorte para a vida, afinal, equilibra as energias Yin e Yang e o equilíbrio entre o masculino e o feminino.

 

Detalhe árvore da Felicidade Macho

Folha árvore da felicidade macho. 

Imagem relacionada

Folha árvore da felicidade fêmea.

Plantio e Cuidados

A árvore da felicidade não é muito exigente com o substrato, o ideal é que seja uma mistura com boa quantidade de matéria orgânica rica em marco e micronutrientes, e com boa drenagem. Quando plantada diretamente no solo, é recomendável o plantio em locais onde não haja muito vento, já que suas folhas se desidratam facilmente.

Em relação ao sol e regas, a árvore da felicidade prefere ambientes com meia luz. As regas devem ser mais intensas no verão, duas ou três vezes por semana, e mais espaçadas no inverno, uma vez por semana. A falta de água murcha a planta e ocasiona a queda das folhas.

 

http://construindodecor.com.br/arvore-da-felicidade/

https://www.saberesdojardim.com/arvore-da-felicidade-simbolo-de-alegria-amor-e-boa-sorte/

https://flores.culturamix.com/dicas/como-cuidar-da-arvore-da-felicidade

Comente e participe:


DIGITE SEU E-MAIL E RECEBA NOVIDADES!
OK

Desenvolvido por